Sessão de Atribuição do Prémio Res Publica 2020

No próximo dia 25 de maio de 2021, decorrerá pelas 18:00 horas, na sede da Fundação Res Publica, com transmissão na sua página do Facebook, a Sessão de Atribuição do Prémios Res Publica 2020.

A pedido do Júri do Prémio Res Publica 2020, a Fundação Res Publica torna pública a respetiva deliberação:

1º Prémio
Parece que já sabemos tudo. Portugal 2040. Menos é mais, da autoria de Teresa Ferreira Rodrigues.

2º Prémio
A erosão do nacionalismo populacional no século XXI: Portugal contemporâneo como exemplo de uma moderna abordagem demográfica, da autoria de Pedro Góis.

3º Prémio
Diferenciar e discriminar? Migração internacional e Fronteiras Cognitivas em sociedades que estão a envelhecer, da autoria de Francesco Maniglio.

Menção Honrosa
“Quando o mar é mais seguro do que a terra”: Desafios da migração de crianças e adolescentes desacompanhados, da autoria de Maribel Fernández Agudelo.